Olhe para qualquer droga neste blog

Carregando...

OTOMICINA

Composição - OTOMICINA
CADA ML CONTEM: CLORANFENICOL 25 MG, CLORIDRATO DE LIDOCAINA 30 MG.


Posologia e Administração - OTOMICINA
EM INSTILACOES NO OUVIDO DOENTE: EM MEDIA, 2 A 3 GOTAS, 3 VEZES AO DIA, DE ACORDO COM O CRITERIO MEDICO.


Precauções - OTOMICINA
O CLORANFENICOL NAO DEVE SER UTILIZADO QUANDO DROGAS MENOS POTENTES POSSAM PROPORCIONAR UM TRATAMENTO EFICAZ. SE APARECER UMA NOVA INFECCAO DURANTE O TRATAMENTO, A MEDICACAO DEVE SER SUSPENSA E DEVE- SE TOMAR AS MEDIDAS ADEQUADAS.


Reações Adversas - OTOMICINA
TEM SIDO RELATADOS SINAIS1 DE IRRITACAO LOCAL COM PRURIDO2, EDEMA3 ANGIONEUROTICO, URTICARIA, DERMATITE4 VESICULAR E MACULOPAPULAR EM PACIENTES SENSIVEIS AO CLORANFENICOL. NESSES CASOS, O TRATAMENTO DEVE SER SUSPENSO. CONSIDERAR A POSSIBILIDADE DE OCORRER OTOTOXICIDADE5 SE O MEDICAMENTO PENETRAR NO OUVIDO MEDIO. FORAM RELATADAS DISCRASIAS SANGUINEAS ASSOCIADAS AO CLORANFENICOL.


Contra-indicações - OTOMICINA
EM PACIENTES COM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE AO CLORANFENICOL OU A LIDOCAINA. A PERFURACAO DA MEMBRANA TIMPANICA E CONSIDERADA CONTRA- INDICACAO PARA O USO DE QUALQUER MEDICACAO NO CANAL AUDITIVO EXTERNO.


Indicações - OTOMICINA
TRATAMENTO TOPICO DE PROCESSOS INFECCIOSOS DO OUVIDO CAUSADOS POR GERMES SENSIVEIS AO CLORANFENICOL. AS INFECCOES MAIS PROFUNDAS DEVEM SER TRATADAS COM ANTIBIOTICOS SISTEMICOS ADEQUADOS.


Apresentação - OTOMICINA
SOLUCAO OTOLOGICA: FRASCO COM 10 ML.



OTOMICINA - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário