Olhe para qualquer droga neste blog

Carregando...

QUINICARDINE

QUINICARDINE

Sulfato de quinidina

QUINICARDINE prolonga o período refretario do miocárdio; opõe- se à fibrilação; diminui a excitabilidade e a força das contrações miocárdicas; retarda a condução; este efeito manifesta-se no eletrocardiograma1 pelo prolongamento do intervalo P-R (condução auricular) e do QRS (condução intraventricular); prolonga a sístole ventricular2 (alongamento de QT) com as doses habitualmente empregadas em terapêutica; não há em geral modificações apreciáveis da contratilidade ventricular; não se acumula; em 12 horas a maior parte de uma dose elevada de quinidina é eliminada.


Fórmula - QUINICARDINE

Sulfato de quinidina 0,20 g; excipiente q.s.p. um comprimido de 0,30 g.


Indicações - QUINICARDINE

Fibrilação auricular, flutter auricular, taquicardia3 paroxística de Bouveret, taquicardia3 dos corações irritáveis e dos basedowianos. Arritmia4 extra- sistólica. Tratamento de manutenção após o regresso ao ritmo sinusal por contrachoque elétrico.


Contra-indicações - QUINICARDINE

Insuficiência cardíaca5 irredutível. Bradicardia6 por dissociação auriculoventricular. Enfarte do miocárdio acompanhado de um estado de choque7 acentuado. Tendência para as síncopes8. Endocardite9 infecciosa.


Posologia - QUINICARDINE

Segundo critério médico. Em geral 4 comprimidos ao dia no caso de manutenção.


Apresentação - QUINICARDINE

Caixa contendo 20 comprimidos.

BARRENNE Indústria Farmacêutica Ltda.



QUINICARDINE - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário