Olhe para qualquer droga neste blog

Carregando...

TETRACICLINA

Composição - TETRACICLINA
profilaxia: profilaxia simultânea comdministração de 250 UI de Tetanogamma e 0,5 ml de toxóide tetânico em locais diferentes do corpo. Para ferimentos que não podem ser controlados cirurgicamente de maneira satisfatória ou que foram negligenciados, e para queimaduras extensas a dose recomendada é de 500 UI. No último caso, é aconselhável a administração de uma segunda injeção1 de 250 UI de Tetanogamma ao término da fase exsudativa (cerca de 36 horas após a ocorrência da queimadura) Tratamento: iniciar tratamento com 5000 ou 10000 UI no primeiro dia e continuar com 3000 UI por dia. O intervalo entre as injeções e a duração do tratamento irá depender do quadro clínico. As injeções de Tetanogamma devem ser administradas exclusivamente pela via intramuscular. Observar que há um risco aumentado de injeção intramuscular2 acidental em pacientes que receberam injeções intramusculares repetidamente. Uma injeção intramuscular2 pode levar o paciente a desenvolver sintomas3 semelhantes a choque4, especialmente no caso de uma síndrome5 de deficiência de anticorpo6. Portanto, é recomendado assegurar por aspiração que nenhum vaso tenha sido penetrado. Para profilaxia simultânea em pacientes submetendo- se à terapia anticoagulante7, Tetanogamma poderá ser administrado por via subcutânea. Tetanogamma deve ser administrado à temperatura do corpo, preferencialmente na região glútea, com o paciente deitado. Se doses totais comparativamente elevadas forem necessárias, é aconselhável administrá-las em doses divididas. Isto aplica-se no caso de doses acima de 2 ml para crianças pesando até 20 kg, e doses acima de 5 ml para pessoas pesando acima de 20 kg. Não injetar por via intravenosa. Não utilizar se a solução estiver turva ou apresentar depósito. Após a violação do frasco-ampola, o produto deve ser utilizado imediatamente. Não agitar.


Posologia e Administração - TETRACICLINA
adultos e crianças acima de 12 anos: 1 g por dia, dividido em 2 ou 4 doses, 500 mg a cada 12 horas ou 250 mg a cada 8 horas. Crianças: de 7 a 9 anos: 1 cápsula 250 mg a cada 12 horas. De 9 a 12 anos: 1 cápsula de 250 mg a cada 8 horas.


Precauções - TETRACICLINA
poderá causar um depósito de cálcio no tecido8 ósseo em formação sem registro de qualquer efeito maléfico em seres humanos. No desenvolvimento da dentição, a tetraciclina poderá afetar a coloração dos dentes. Náuseas9, vômitos10 e diarréia11 podem ocorrer durante o tratamento, esses efeitos, contudo, desaparecerão com a suspensão da administração do antibiótico.


Reações adversas - TETRACICLINA
o tratamento em longo prazo pode produzir alterações no sangue12 periférico, leucocitose13, linfócitos atípicos, granulações tóxicas e púrpura trombocitopenica.


Contra-Indicações - TETRACICLINA
não deve ser administrado a pacientes com insuficiência renal14, a pacientes grávidas e crianças menores de 12 anos para tratamento de infecções comuns.


Indicações - TETRACICLINA
infecções causadas por organismos sensíveis à tetraciclina.


Apresentação - TETRACICLINA
caixas com 100 cápsulas.





TETRACICLINA - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário