Olhe para qualquer droga neste blog

Carregando...

ZINNAT

Composição - ZINNAT
Zinnat é o éster 1- acetoxietil da cefuroxima,também conhecido como axetil cefuroxima.


Posologia e Administração - ZINNAT
adultos: dose usual recomendada: 250 mg, 2 vezes ao dia; infecções do trato respiratório inferior: 500 mg, 2 vezes ao dia; infecções do trato urinário não complicadas: 125 mg, 2 vezes ao dia; complicadas: 250 mg, 2 vezes ao dia. Crianças: a dose usual é 125 mg, 2 vezes ao dia. Na otite média1, deve- se usar 250 mg, 2 vezes ao dia. Os comprimidos de Zinnat não devem ser triturados e por isso não são adequados para crianças com idade inferior a 5 anos. O curso do tratamento é geralmente de 7 dias. Zinnat deve ser tomado após as refeições para uma ótima absorção.


Precauções - ZINNAT
pode, em geral, ser administrado com segurança a pacientes hipersensíveis a penicilinas, embora tenham sido relatadas reações cruzadas com algumas cefalosporinas. Por esta razão recomenda- se especial cuidado a pacientes que tenham sofrido qualquer reação anafilática2 às penicilinas. A cefuroxima deve ser administrada com precaução durante os primeiros meses de gravidez3.


Reações adversas - ZINNAT
podem ocorrer distúrbios gastrintestinais, como diarréia4, náuseas5 e vômitos6, geralmente transitórios e de intensidade leve. Como ocorre com todos os antibióticos de amplo espectro, há possibilidade de desenvolvimento da colite7 pseudomembranosa. As reações de hipersensibilidade são raras. Têm- se observado eosinofilia e aumentos transitórios dos níveis de enzimas hepáticos.


Contra-Indicações - ZINNAT
hipersensibilidade a cefalosporinas.


Indicações - ZINNAT
infecções do trato respiratório inferior, otorrinolaringolócicas, da pele e tecidos moles, produzidas por bactérias sensíveis à cefuroxima.


Apresentação - ZINNAT
comprimidos contendo 125 mg e 250 mg de cefuroxima, sob a forma de axetil cefuroxima, ambas as concentrações apresentadas em caixas com 10 comprimidos.





ZINNAT - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário