CALCICHELL

Cálcio Aminoácido Quelato



FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO - CALCICHELL
Pó Oral Instantâneo - Caixa com 15 envelopes de pó oral com 250 mg.

Pó Oral Instantâneo - Caixa com 15 e 30 envelopes de pó oral com 500 mg.

USO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO




COMPOSIÇÃO - CALCICHELL

Pó Oral Instantâneo: cada envelope de 250 mg contém:

Cálcio (Cálcio Aminoácido Quelato) 250 mg

Excipientes: Ácido Citrico, Bicarbonato de Sódio, Aspartame1 e Aroma de laranja.

Pó Oral Instantâneo: cada envelope de 500 mg contém:

Cálcio (Cálcio Aminoácido Quelato) 500 mg

Excipientes: Ácido Citrico, Bicarbonato de Sódio, Aspartame1 e Aroma de laranja.




INFORMAÇÕES AO PACIENTE - CALCICHELL
CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) é um composto formado pela união de um sal mineral (Cálcio) e dois aminoácidos de glicina. Este novo composto permite uma maior absorção do cálcio, pois ele deixa de ser absorvido como um sal mineral e passa a ser absorvido como uma proteína, logo, fatores como o grau de acidez do estômago2 e os níveis de vitamina3 D não interferem em sua absorção.

Cuidados na Conservação: O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.

Verifique o prazo de validade no cartucho.

Não utilize medicamentos com prazo de validade vencido.


Conduta na gravidez4 e lactação5: Na gravidez4 e durante o aleitamento materno6, há necessidade de maior quantidade de Cálcio na dieta. CALCICHELL é bem tolerado e não existem contra- indicações de seu uso em gestantes e lactantes7. A dose, a freqüência de administração e o período de tempo em que este deve ser administrado serão estabelecidos pelo médico. Informe a seu médico a ocorrência de gravidez4 na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.


Uso Pediátrico: CALCICHELL pode ser utilizado por crianças, embora sua dose, freqüência e período de administração devam ser estabelecidos pelo médico responsável ou nutricionista8.


CUIDADOS NA ADMINISTRAÇÃO: CALCICHELL deve ser administrado sempre junto às principais refeições para uma melhor absorção. O tratamento não deve ser interrompido ou alterado sem o consentimento médico.

O pó oral deve ser administrado juntamente com água, chá ou leite, acompanhado preferencialmente de alimentos.

Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários , as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


REAÇÕES ADVERSAS: Até o momento não se tem relatos de reações adversas. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.


TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: A utilização de CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) em pacientes que estão sendo medicados com bloqueadores dos canais de Cálcio deve ter seu uso feito criteriosamente pelo médico, pois, pode haver interferência com a eficácia desta classe terapêutica.


CONTRA- INDICAÇÕES: CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) está contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Cálcio Aminoácido Quelato ou a qualquer constituinte da fórmula e nos casos de aumento de Cálcio no sangue9 e na urina10. Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.


NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS - CALCICHELL

O Cálcio é essencial para a integridade funcional dos sistemas nervoso, muscular e esquelético. É um elemento indispensável ao organismo, participando da formação do tecido11 ósseo e da dentina durante o período de crescimento, além de intervir ativamente em outros processos de vital importância para o corpo humano12. Ele intervem na função cardíaca normal, renal13, respiração, coagulação sangüínea e na permeabilidade capilar da membrana celular. Ajuda a regular a liberação e armazenamento de neurotransmissores e hormônios; na captação e união de aminoácidos; na absorção de vitamina3 B12 e na secreção gástrica.

O Cálcio é primeiramente absorvido no intestino delgado14 sob forma ionizada, necessitando de mecanismos ativos para que esta absorção ocorra. O Cálcio utilizado para a preparação de CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) apresenta- se sob a forma de Quelato, como afirmado anteriormente, sendo assim, não é ionizado na luz intestinal, utilizando-se de mecanismos já existentes no próprio organismo para a absorção dos aminoácidos, atingindo um bioaproveitamento de 44%, duas vezes maior que a absorção dos sais comuns de melhor qualidade. A utilização de Cálcio na forma de Aminoácido Quelato é justificada devido a diversos fatores, tais como:

• Estabilidade para ultrapassar a barreira digestiva, sendo absorvido intacto;

• Não reage com outros componentes da dieta;

• Absorvido no jejuno, possui mais sítios de absorção que os sais que são absorvidos no duodeno;

• Não estando na forma iônica, não compete com os outros metais;

• A forma de quelato com aminoácidos é muito mais compatível com os sistemas de transporte celular que as outras formas;

• São absorvidos como Quelatos e assim, permanecem até que os metabólitos apropriados quebrem a ligação para o uso do metal;

• Os aminoácidos resultantes do processo serão metabolizados como material nutricional comum.




INDICAÇÕES: - CALCICHELL
É indicado como complemento nutricional e terapêutico, podendo ser utilizado em situações, tais como: prevenção de baixa densidade óssea (nas crianças), hipocalcemia15 (em recém- nascidos e adolescentes), raquitismo16, prevenção de cáries17 dentárias, complemento nutricional para uma adequada maturação óssea, hipoparatireoidismo (primário e secundário), tetania18, osteoporose19, osteomalácia20, suplemento de Cálcio na gestação e lactação5, prevenção e tratamento da osteoporose19 pós-menopausa21.




CONTRA-INDICAÇÕES: - CALCICHELL

CALCICHELL está contra- indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Cálcio Aminoácido Quelato ou a qualquer constituinte da fórmula e nos casos de Hipercalcemia e Hipercalciúria.




INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: - CALCICHELL
A utilização de CALCICHELL em pacientes que estão sendo medicados com bloqueadores dos canais de Cálcio deve ser criteriosa, pois pode haver interferência com a eficácia desta classe terapêutica.




POSOLOGIA: - CALCICHELL

As doses sugeridas estão nos limites mínimos, podendo ser aumentadas de acordo com a patologia do paciente. Doenças como hipoparatireoidismo e tetania18, podem exigir doses impossíveis de serem estabelecidas e só serão definidas com aumentos progressivos.


Adultos Pó Oral Instantâneo 500 a 1000 mg por dia.

Crianças e Adolescentes Pó Oral Instantâneo 250 a 500 mg por dia.




SUPERDOSAGEM: - CALCICHELL
O Cálcio Aminoácido Quelato é mais absorvido que os sais comuns. A ingestão acidental ou voluntária de grandes quantidades de CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) pode, eventualmente, produzir sintomas22 gerais gastrointestinais e riscos de hipercalcemia. É recomendado o esvaziamento gástrico seguido de hiper- hidratação para diminuir a absorção e acelerar, posteriormente, a eliminação do excesso de cálcio absorvido.




Advertências e recomendações para pacientes com idade superior a 65 anos: - CALCICHELL

CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) é bem tolerado por pacientes idosos. Esta faixa etária é bastante beneficiada com este produto, devido à grande incidência23 de osteoporose19 neste período de vida.




INSTRUÇÕES: - CALCICHELL

Misture o conteúdo do envelope em um copo com água (aproximadamente 150 ml).

Mexa com uma colher até misturar bem todo o pó na água.

Rasgue o envelope por uma das extremidades.



CALCICHELL - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário