CALCIUM SANDOZ + VITAMINA C 1000 MG

Apresentação - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Embalagem com 10 comprimidos efervescentes.

USO PEDIÁTRICO E ADULTO


Composição - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Cada comprimido efervescente contém:
Carbonato de cálcio 0,5 g
Lactobionato de cálcio 1,0 g
Ácido ascórbico (vitamina1 C) 1,0 g
Bicarbonato de sódio (274 mg de sódio) 1,0 g
Açúcar2 1,8 g


Propriedades - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
O cálcio é um mineral essencial, necessário para a manutenção do equilíbrio eletrolítico do organismo e para o funcionamento adequado de diversos mecanismos reguladores.A deficiência cálcica está associada aos distúrbios neuromusculares e à desmineralização óssea.
O ácido ascórbico (vitamina1 C) tem um importante papel nos processos biológicos de oxidação e redução e na respiração celular. Também é essencial para a formação de colágeno e reparo tecidual.
Foi verificado que doses elevadas de vitamina1 C são eficazes na profilaxia e terapia de infecções do trato respiratório superior.
A deficiência de cálcio e ácido ascórbico (vitamina1 C) pode ser o resultado de uma nutrição3 inadequada ou pode ocorrer em várias condições associadas com necessidades aumentadas (veja indicações).
Calcium Sandoz + Vitamina1 C 1000 mg comprimidos efervescentes fornecem vitamina1 C e cálcio ionizável em quantidades suficientes para cobrir as necessidades diárias nas situações em que há aumento da demanda.


Indicações - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Aumento da demanda de cálcio e vitamina1 C, por exemplo durante a gravidez4 e lactação5, durante os períodos de rápido crescimento (infância, adolescência), na idade avançada, durante moléstias infecciosas e convalescença.
Tratamento de deficiência de cálcio e vitamina1 C.
Como adjuvante nos resfriados e gripes.


Posologia - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Adultos e crianças com mais de 7 anos: 1 comprimido efervescente ao dia.Crianças de 3 a 7 anos: 1/2 comprimido efervescente ao dia.
Crianças com menos de 3 anos: de acordo com a prescrição médica.


Contra-indicações - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Hipersensibilidade ao medicamento; hipercalcemia; hipercalciúria severa; insuficiência renal6 grave.


Precauções - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Em pacientes com hipercalciúria leve (excedendo 300 mg = 7,5 mmol/24 horas) com comprometimento leve ou moderado da função renal7 ou com história de depósitos urinários, é necessária a monitorização da excreção de cálcio na urina8. Se necessário, a dose de cálcio deve ser reduzida ou o tratamento interrompido.Em pacientes com tendência à formação de cálculos no trato urinário, recomenda- se aumento da ingestão de líquidos. A ingestão de altas doses de vitamina1 D deve ser evitada durante a administração de cálcio, a menos que especificamente indicada.
O conteúdo de açúcar2 do Calcium Sandoz + Vitamina1 C 1000 mg (1,8 g/comprimido) deve ser levado em consideração nos pacientes diabéticos e seu conteúdo de sódio (0,27 g/ comprimido) deve ser considerado em pacientes que necessitam de dieta com baixo teor de sódio.


Interações - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
O cálcio pode reduzir a absorção de preparações de uso oral de tetraciclina. No caso de tratamento simultâneo deve se manter um intervalo de ao menos 3 horas.
Doses elevadas de ácido ascórbico podem interferir com alguns métodos de determinação da glicose9 urinária.


Efeitos colaterais - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Em casos raros podem ocorrer distúrbios gastrintestinais leves (distensão abdominal, diarréia10). Em pacientes predispostos, o tratamento prolongado com doses elevadas de Calcium Sandoz + Vitamina1 C 1000 mg pode acarretar a formação de cálculos no trato urinário.


Superdosagem - CALCIUM SANDOZ + VITAMINA1 C
Não foi relatado nenhum caso de superdosagem aguda. É de se esperar que a mesma cause distúrbios gastrintestinais, mas que não resulte em uma hipercalcemia, exceto em pacientes tratados com doses excessivas de vitamina1 D.



CALCIUM SANDOZ + VITAMINA C 1000 MG - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário