CANDICORT Creme e Pomada

Composição - CANDICORT Creme e Pomada
cada grama1 de creme ou pomada contém 20 mg decetoconazol e 0,5 mg de betametasona.


Precauções - CANDICORT Creme e Pomada
a segurança da corticoterapia tópica em gestantes não foi ainda estabelecida, por isso os corticosteróides tópicos, após avaliação do benefício em relação ao risco potencial para o feto, não devem ser usados em áreas muito extensas e por períodos prolongados. O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso de Candicort. Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão supra- renal2, também pode ocorrer com o uso tópico3 dos mesmos, especialmente em lactentes4 e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva. Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados, particularmente em lactentes4 e crianças. Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes5. O uso excessivo e prolongado de corticosteróides pode suprimir a função hipófise6 supra-renal7, resultando em insuficiência8 supra-renal7 secundária.


Reações adversas - CANDICORT Creme e Pomada
raramente foram relatadas ardência, prurido9, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose10, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite11 perioral, dermatite11 de contato, maceração cutânea, infecção12 secundária, atrofia13 cutânea, estrias e miliária.


Indicações - CANDICORT Creme e Pomada
tratamento tópico3 das infecções cutâneas causadas por fungos e leveduras, tratamento das dermatoses em fase úmida e fase seca.


Apresentação - CANDICORT Creme e Pomada
bisnagas com 30 g de creme e pomada.





CANDICORT Creme e Pomada - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário