DORIFLAN

APRESENTAÇÃO: - DORIFLAN
Gotas: Frasco contendo 20 ml.Drágea1: Caixa com 10 drágeas2 ou caixa com 20 drágeas2.

USO PEDIÁTRICO E ADULTO


INDICAÇÕES: - DORIFLAN
Tratamento a curto prazo das seguintes condições agudas: estados dolorosos e inflamatórios pós- traumáticos como os devidos a entorses3, por exemplo; dor e inflamação4 no pós-operatório, por exemplo, após cirurgias ortopédicas ou odontológicas; condições dolorosas e (ou) inflamatórias em ginecologia, exemplo: dismenorréia5 primária ou anexites; síndromes dolorosas da coluna vertebral6; reumatismo7 não articular; como adjuvante no tratamento de processos infecciosos severos, acompanhados de dor e inflamação4 do ouvido, nariz ou garganta, como por exemplo, nas faringoamigdalites e otites8. Respeitados os princípios terapêuticos gerais de que a doença de base deve ser adequadamente tratada.


CONTRA-INDICAÇÕES: - DORIFLAN
Úlcera péptica9. Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer outro componente da fórmula. Como outros agentes antiinflamatórios não esteróides, o diclofenaco potássico também é contra- indicado em pacientes nos quais a crise de asma10, urticária11 ou rinite12 aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outras drogas com atividade inibidora da prostaglandina-sintetase


FÓRMULA: - DORIFLAN
Gotas: Diclofenaco resinato (equivalente a 15 mg/ml de diclofenaco de potássio, aproximadamente 0,5 mg por gota13).
Veículo: metilparabeno, propilparabeno, sacarina14, aromatizante.

Drágea1:
Cada drágea1 contém:
Diclofenaco potássico ...... 50,0 mg
Excipiente q.s.p. ............ 1 drágea1


POSOLOGIA: - DORIFLAN
AGITE ANTES DE USAR
Adultos: Como regra a dose inicial diária é de 100 a 150 mg. Em casos mais leves, bem como para crianças acima de 14 anos de idade, 75 a 100 mg/dia são em geral suficientes. A dose prescrita deve ser fracionada em 2 a 3 vezes ao dia.
No tratamento de dismenorréia5 primária, a dose diária, que deve ser individualmente adaptada, é geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente dose de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, elevada no decorrer de vários ciclos menstruais, até o máximo de 200 mg/dia. O tratamento deve ser iniciado aos primeiros sintomas15 e, dependendo da sintomatologia, pode continuar por alguns dias. As drágeas2 devem ser tomadas inteiras com um pouco de líquido, de preferência antes das refeições.

Crianças: Com 1 ano ou mais, devem receber doses diárias de 0,5 a
2 mg/kg de peso corporal, diariamente,
2 a 3 vezes ao dia, dependendo da severidade da afecção. Doriflan Gotas (diclofenaco potássico) é particularmente adequado para o uso pediátrico, por possibilitar a posologia adequada a cada caso, de acordo com o peso corpóreo da criança e dentro do esquema posológico recomendado para crianças (1 gota13 =
0,5 mg). Cada gota13 do produto contém 0,5 mg de diclofenaco, podendo- se administrar 1 gota13 por quilo de peso,
2 a 3 vezes ao dia. Doriflan Gotas (diclofenaco potássico) deve ser agitado antes do uso.




DORIFLAN - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário