Olhe para qualquer droga neste blog

Carregando...

ESPASMO LUFTAL

ESPASMO1 LUFTAL - GOTAS




APRESENTAÇÃO / COMPOSIÇÃO - ESPASMO1 LUFTAL

ESPASMO1 LUFTAL gotas é apresentado em frascos de 15ml

Cada ml (aproximadamente 35 gotas) contém:

dimeticona 80 mgmetilbrometo de homatropina 2,5mg

USO PEDIÁTRICO


INFORMAÇÕES AO PACIENTE - ESPASMO1 LUFTAL

·· A guarda do medicamento deve ser feita em lugar fresco, com temperatura inferior a 40ºC, de preferência entre 15 e 30ºC.
· Prazo de validade: Vide cartucho. Este medicamento não deve ser utilizado se o seu prazo de validade estiver vencido.
ESPASMO1 LUFTAL atua sobre os dois pontos principais das cólicas2 e retenção de gases . O metilbrometo de homatropina é um derivado sintético da atropina, de ação anticolinérgica, provoca relaxamento da musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando cólicas2, espasmos e bloqueando a hipersecreção.A dimeticona é uma substância fisiologicamente inerte com ação antiflatulenta. Age diminuindo a tensão superficial das bolhas de gases, reduzindo seu tamanho, tornando sua passagem através do trato gastrintestinal menos dolorosa.
· Informar sempre ao médico a ocorrência de gravidez3 antes ou durante a vigência do tratamento.
ESPASMO1 LUFTAL possui um sabor extremamente agradável garantindo pronta aceitação por parte dos lactentes4 e crianças. Agite antes de usar. Recomenda- se administrar ESPASMO1 LUFTAL antes das refeições.
· A dose a ser utilizada deve ser sempre orientada pelo médico.qualquer modificação da dose utilizada ou interrupção do tratamento só deve ser feita sob orientação médica.
· Informar ao médico caso ocorram as seguintes reações: retenção urinária5, constipação6, reação alérgica7, diminuição da transpiração, das secreções salivar e lacrimal, rubor de pele e aumento da pupila.
· "TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".
? Não utilizar este medicamento em caso de temperatura ambiente elevada ou de febre8, glaucoma9, síndrome de Down10 e em casos de reações alérgicas conhecidas a qualquer um dos componentes da fórmula.
? "NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE".

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


INDICAÇÕES - ESPASMO1 LUFTAL

ESPASMO1 LUFTAL é um antiespasmódico e antiflatulento indicado para o alívio dos espasmos da musculatura lisa do trato gstrintestinal e da flatulência.


CONTRA-INDICAÇÕES - ESPASMO1 LUFTAL

NOS CASOS DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE8, SÍNDROME DE DOWN10, GLAUCOMA9 OU REAÇÃO ALÉRGICA7 CONHECIDA A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.


ADVERTÊNCIAS - ESPASMO1 LUFTAL

EM PRESENÇA DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE8, PODE ACONTECER PROSTAÇÃO TÉRMICA COM O USO DA DROGA, DEVIDO À DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO.LACTENTES4 SÃO PARTICULARMENTE SENSÍVEIS AOS EFEITOS DOS AGENTES ANTICOLINÉRGICOS PODENDO OCORRER DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, FALTA DE AR E COLAPSO RESPIRATÓRIO.
O METILBROMETO DE HOMATROPINA É UM DERIVADO SINTÉTICO DA ATROPINA, COM ATIVIDADE ANTICOLINÉRGICA QUE RESULTA EM RELAXAMENTO DA MUSCULATURA LISA DO TRATO GASTRINTESTINAL, ALÉM DA REDUÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO DAS SECREÇÕES LACRIMAL E SALIVAR PODENSO, RESULTAR EM XEROSTOMIA11.


INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS - ESPASMO1 LUFTAL

Os efeitos da atropina e outros agentes anticolinérgicos podem ser intensificados pela administração concomitante de outros fármacos com propriedades anticolinérgicas, tais como: amantadina, alguns anti- histamínicos, butirofenonas, fenotiazinas e os antidepressivos tricíclicos.


REAÇÕES ADVERSAS - ESPASMO1 LUFTAL

AS REAÇÕES ADVERSAS INCLUEM RETENÇÃO URINÁRIA5, IRRITABILIDADE, CONSTIPAÇÃO6, DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO, DA SALIVAÇÃO E DA SECREÇÃO LACRIMAL, RUBOR DA PELE E MIDRÍASE. A DIMETICONA É UM AGENTE FISIOLOGICAMENTE INERTE QUE AGE DIMINUINDO A TENSÃO SUPERFICIAL DAS BOLHAS DE GÁS, REDUZINDO DESTA FORMA SEU TAMANHO E TORNANDO MENOS DOLOROSA SUA PASSAGEM ATRAVÉS DO TRATO GASTRINTESTINAL.A DIMETICONA NÃO ESTÁ ASSOCIADA COM NENHUMA TOXICIDADE CONHECIDA.
TAQUICARDIA12 PODE OCORRER COM OS ANTIESPASMÓDICOS DO TIPO DA ATROPINA.




POSOLOGIA - ESPASMO1 LUFTAL

Crianças e lactentes4: 1 gota13/kg de peso a cada 8 horas.

Agite antes de usar.



ESPASMO LUFTAL - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário