FENILEFRINA 10%

Composição - FENILEFRINA
cloridrato de fenilefrina 100 mg, veículoq.s.p. 1 ml. Veículo basicamente constituído de citrato de sódio diidratado, metabissulfito de sódio, edetato dissódico e cloreto de benzalcônio.


Posologia e Administração - FENILEFRINA
instilar no saco conjuntival, de acordo com o critério médico.


Precauções - FENILEFRINA
deve ser utilizado com cautela em pacientes com arteriosclerose avançada ou hipertensão1 severa. Não se recomenda o uso em pacientes com glaucoma2, exceto quando uma dilatação temporária da pupila deve ser utilizada para libertar aderências, ou quando se deve empregar a constrição dos vasos intrínsecos para baixar a tensão intra- ocular. Estas vantagens compensam temporariamente o risco da dilatação da pupila.


Reações adversas - FENILEFRINA
batimentos cardíacos rápidos, irregulares e palpitações3, aumento da pressão arterial, aumento da sudorese4, cefaléia5 frontal, sensibilidade dos olhos à luz e lacrimejamento.


Contra-Indicações - FENILEFRINA
hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Glaucoma2 de ângulo estreito. Hipertensão1, diabetes mellitus6 e alterações arterioscleróticas avançadas. - Interações medicamentosas: o uso concomitante ou até 21 dias após administração de inibidores da MAO requer ajuste da dose e supervisão médica cuidadosa, uma vez que os efeitos adrenérgicos podem ser intensificados. O efeito dos agentes adrenérgicos sobre a pressão arterial pode ser potencializado pelos agentes antidepressivos tricíclicos. Em pacientes sob tratamento com guanitidina ou agentes bloqueadores adrenérgicos sistêmicos, pode ocorrer reversão rápida do efeito midriático.


Indicações - FENILEFRINA
como midriático. Para dilatação da pupila em uveítes (sinéquias posteriores), cirurgias, refração (midríase sem cicloplegia), oftalmoscopia (direta ou indireta) e procedimentos diagnósticos.


Apresentação - FENILEFRINA
frasco plástico conta- gotas, hermeticamente fechado e estéril, com 5 ml.





FENILEFRINA 10% - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário