INTAL

Intal


Indicações - INTAL
Aerossol, cápsulas e ampolas indicados no tratamento profilático da asma1 brônquica causada por alergia2, exercícios físicos, ar frio ou irritantes químicos e ocupacionais.


Contra-indicações - INTAL

Aerossol é contra- indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio, trioleato de sorbitan ou propelentes. Cápsula é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade ao cromoglicato de sódio ou lactose. Ampolas com solução para nebulização3 não devem ser aplicadas por injeção4, sendo contra-indicadas em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio.


Precauções - INTAL
Aerossol, cápsulas e ampolas: como o INTAL atua de maneira profilática, é importante o tratamento contínuo dos pacientes que dele se beneficiam. Se for necessário interromper o tratamento com INTAL, isto deve ser feito gradativamente durante o período de uma semana. Os sintomas5 da asma1 podem retornar.


Interação medicamentosa - INTAL

Não foi observada interação com outros fármacos.


Efeitos colaterais - INTAL
Ocasionalmente podem ocorrer leve irritação da garganta, tosse ou broncoespasmo6 transitório. Tem sido relatada muito raramente a ocorrência de severo broncoespasmo6 associado a uma queda importante da função pulmonar. Nestes casos o tratamento deve ser interrompido e não deverá ser reinstituído.


Posologia - INTAL

Aerossol, cápsulas e ampolas: 4 aplicações ou nebulizações ao dia.


Apresentações - INTAL

Aerossol pressurizado em latas de 15,9 g, contendo pelo menos 112 inalações com 5,0 mg de cromoglicato de sódio por inalação. Cápsulas com 20 mg de cromoglicato da sódio: Embalagem contendo 30 cápsulas. Ampolas com 2 ml de solução para nebulização3 a 10 mg de cromoglicato de sódio por ml: Embalagem com 24 ampolas.

Maiores informações à disposição de classe médica.


RHODIA FARMA Ltda.



INTAL - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário