MICORAL CREME

Composição - MICORAL CREME
cada grama1 contém: cetoconazol 20 mg.Excipiente: álcool estearílico, álcool cetílico, polissorbato 80, monoestearato de sorbitano, miristrato de isopropila, propilenoglicol, sulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, água deionizada.


Posologia e Administração - MICORAL CREME
Micoral Creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por períodos adequados, estendendo- se por mais alguns dias até o desaparecimento dos sintomas2 e das lesões. Observam-se resultados favoráveis em média, com 2 a 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose3, extensão e intensidade das lesões. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene, para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. - Superdosagem: aplicado topicamente, Micoral Creme praticamente não é absorvido, tendo sido constatado níveis de absorção plasmática inferiores a 0,005 mcg/ml, não existindo relatos de superdosagem até o momento.


Precauções - MICORAL CREME
Micoral Creme não pode ser usado na conjuntiva, não estando indicado para infecções oftálmicas. O uso de Micoral Creme imediatamente após tratamento prolongado com corticosteróides poderá causar irritação. Contudo, é recomendado, quando exista tratamento concomitante, manter aplicação com um corticostéroide de menor potência pela manhã e aplicar Micoral Creme à noite e retirar gradativa e subseqüentemente a terapia com o corticóide após um período de 2 a 3 semanas. - Interações medicamentosas: não são conhecidas até o momento.


Reações adversas - MICORAL CREME
os efeitos colaterais raramente observados, têm- se restringindo à área cutânea onde é aplicado. Foram relatados poucos casos de irritação, sensação de ardor e dermatite4 de contato associados ao uso de Micoral Creme.


Contra-Indicações - MICORAL CREME
é contra- indicada a pacientes com história de hipersensibilidade ao cetoconazol e aos demais componentes da fórmula.


Indicações - MICORAL CREME
antifúngico. Micoral Creme é indicado para aplicação tópica no tratamento de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase5 cutânea e ptiríase versicolor6.


Apresentação - MICORAL CREME
creme a 2% em bisnaga contendo 30 g.





MICORAL CREME - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário