Andolba

Andolba

benzocaína
mentol
cloreto de benzetônio
benzoxiquina

ANTI- SÉPTICO, ANTIPRURIGINOSO E ANESTÉSICO TÓPICO2


FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO - Andolba
AEROSSOL.
EMBALAGEM CONTENDO 1 TUBO COM 43 g.

USO ADULTO
SOMENTE PARA USO EXTERNO


COMPOSIÇÃO: - Andolba

Cada g da solução concentrada contém:
benzoxiquina ....................12,00 mg
mentol .................... 5,00 mg
cloreto de benzetônio ....................1,00 mg
benzocaína .................... 45,00 mg
Veículo q.s.p. ....................1,00 g

Cada tubo de 43 g contém:
Solução concentrada .................... 26 g
Propelente inerte (butano) .................... 17 g
TOTAL .................... 43 g
Componentes inativos: Óleo de soja refinado, óleo de mamona, metilparabeno, álcool isopropílico.
Propelente inerte: Butano.


INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Andolba
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO - Andolba

Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) contém como componentes um anti- séptico, um antipruriginoso e um anestésico tópico2. É indicado para alívio da dor e da coceira, principalmente nos casos de queimaduras solares, pequenos ferimentos na pele, abrasões, picadas de insetos, queimaduras leves, no pósepisiotomia e hemorroidectomia e também na prevenção de infecções em pequenos ferimentos da pele, arranhaduras e pequenas queimaduras. Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) tem ação rápida e proporciona uma sensação refrescante e agradável.
Informe ao médico caso os sintomas3 persistam ou ocorrerem reações desagradáveis durante o uso do produto. Tal como é aconselhável com todos os medicamentos, se você estiver grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de usar este produto.


CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO - Andolba
Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).


PRAZO DE VALIDADE - Andolba

Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade do Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

NÃO USE MEDICAMENTOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.



GRAVIDEZ1 E LACTAÇÃO4 - Andolba
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.


CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO - Andolba

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Após aplicação do produto, aguardar sua total absorção pela pele para evitar manchas em roupas.


INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO - Andolba
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico, somente o médico poderá avaliar a eficácia da terapia. A interrupção do tratamento pode ocasionar a não obtenção dos resultados esperados.


REAÇÕES ADVERSAS - Andolba

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES - Andolba
CONTEÚDO SOB PRESSÃO. INFLAMÁVEL. O VASILHAME MESMO VAZIO, NÃO DEVE SER PERFURADO. NÃO USE EM LUGAR QUENTE, PRÓXIMO A CHAMAS OU ESPOSTO AO SOL. NUNCA COLOQUE A EMBALAGEM NO FOGO OU INCINERADORO.
Evite inalar. Proteja os olhos durante a aplicação. Não ingerir .
O uso deste medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade conhecida a Benzocaína, Mentol, Cloreto de Benzetônio, Benzoxiquina e/ou aos demais componentes da formulação.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS - Andolba

Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) destina- se ao uso tópico2, devido suas propriedades anti-séptica, antipruriginosa e anestésica.
Pode, inclusive, ser indicado na pós episiotomia e hemorroidectomia. Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) contém em sua composição, a benzoxiquina, o cloreto de benzetônio, o mentol e a benzocaína. A benzoxiquina (benzoato de 8- hidroxiquinolina) é um anti-séptico tópico2. O cloreto de benzetônio é um sal de amônio quaternário com propriedades anti-sépticas.
O mentol é um antipruriginoso tópico2 cujas propriedades incluem também um leve efeito anestésico. Aplicado sobre a pele, dilata os vasos sangüíneos5 superficiais, proporcionando uma sensação de frescor. A benzocaína é um anestésico local tópico2 para uso na pele ou mucosa6. Quimicamente é um éster derivado do PABA. É fracamente solúvel em água e conseqüentemente é lentamente absorvida, desta maneira permanece no local aplicado por um longo período de tempo, produzindo uma ação anestésica prolongada. Seu uso local é indicado em associação com anti- sépticos.


INDICAÇÕES - Andolba
Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) é indicado como anti- séptico, antipruriginoso e anestésico tópico2, para o alívio rápido e temporário das dores e pruridos da pele conseqüentes às queimaduras solares, pequenos ferimentos, picadas de inseto, abrasão,
queimaduras leves, nos pós episiotomia e hemorroidectomia.
Andolba® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina) também pode ser indicado na prevenção em pequenos ferimentos, queimaduras leves e arranhaduras.


CONTRA-INDICAÇÕES - Andolba

O uso deste medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade conhecida a Benzocaína, Mentol, Cloreto de Benzetônio, Benzoxiquina e/ou aos demais componentes da formulação. Hipersensibilidade ao PABA e seus derivados devido a possibilidade cruzada. Andolba ® (benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio e benzoxiquina ) não deve ser usado em áreas de pele lesada ou infectada, em feridas abertas ou em queimaduras graves.


PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS - Andolba
Não utilizar o produto por tempo prolongado sem orientação médica. Caso os sintomas3 persistirem por mais de 7 dias ou houver piora, inclusive se a região ficar avermelhada ou irritada, descontinuar o uso do produto e consultar um médico. Não aplicar Andolba ® (benzocaína, mentol , cloreto de benzetônio e benzoxiquina) nos olhos, nos ouvidos, nas narinas, na boca ou na garganta. Não deve ser inalado.


REAÇÕES ADVERSAS - Andolba

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


POSOLOGIA E MODO DE USAR - Andolba
Uso adulto e crianças maiores de 12 anos.
Uso tópico2 externo, sob a forma de aerossol.
Limpar a região afetada usando sabão neutro e água abundante. Enxugar com uma toalha seca e limpa ou gaze apropriada. Segurar o tubo de 15 a 30 cm de distância, apontando para a região afetada e acionar a válvula por alguns segundos. Aplicar 3 ou 4 vezes ao dia. Deve ser aplicado diretamente nas áreas afetadas. Para aplicar no rosto, coloque uma quantidade na palma das mãos e espalhe no local afetado.


PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS QUANTO A ADMINISTRAÇÃO - Andolba

Evite inalar. Proteja os olhos durante a aplicação. Não ingerir. A dose e freqüência podem ser aumentadas exclusivamente sob supervisão médica e de acordo com as necessidades do paciente.


PRECAUÇÕES DE ARMAZENAGEM - Andolba
Conteúdo sob pressão. Inflamável. O vasilhame mesmo vazio, não deve ser perfurado. Não use em lugar quente, próximo a chamas ou exposto ao sol. Nunca coloque a embalagem no fogo ou incinerador.


SUPERDOSAGEM - Andolba

Em casos de sobredosagem por ingestão acidental ou inalação excessiva, procure imediatamente orientação médica.

VENDA SEM RECEITUÁRIO MÉDICO.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR.
AO PERSISTIREM OS SINTOMAS3, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Nº do lote, prazo de validade e data de fabricação: vide
Cartucho

MS - 1.0043.0692

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró
CRF- SP 19.258

210173- 00 (D) 05/07

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA
Av. Ver. José Diniz, 3.465
São Paulo - SP
CNPJ 61.190.096/0001- 92
Indústia Brasileira

Central de Atendimento Eurofarma
0800- 704-3876
euroatende@eurofarma.com.br
www.eurofarma.com.br



Andolba - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário