ANGIOLONG AP

Composição - ANGIOLONG AP
cada cápsula contém, respectivamente, 90 mg,180 mg e 300 mg de cloridrato de diltiazem.


Posologia e Administração - ANGIOLONG AP
Angiolong AP 90 mg: 1 a 2 cápsulas, 2 vezes ao dia. Angiolong AP 180 mg: 1 cápsula, 1 a 2 vezes ao dia. Angiolong AP 300 mg: 1 cápsula, 1 vez ao dia. A dose deverá ser aumentada gradualmente com intervalo de 1 ou 2 dias até a obtenção de uma resposta adequada. Apesar de, considerando- se as individualidades de cada paciente, haver resposta a vários níveis de dosagem, a dose média adequada parece estar compreendida entre 180 a 360 mg/dia. Não há dados disponíveis sobre a dosagem em pacientes com disfunção hepática ou renal1. Se estes necessitarem da droga, a posologia deve ser definida com cautela. Uso concomitante com outros antianginosos: nitratos sublinguais: podem ser administrados para a interrupção de ataques anginosos agudos, durante o tratamento com diltiazem. Nitratos profiláticos: diltiazem pode ser seguro quando administrado com nitratos de curta e longa duração, porém não há estudos controlados para avaliar a eficácia desta combinação. Betabloqueadores: podem haver efeitos aditivos prolongando a condução AV, quando da administração concomitante a betabloqueadores e digitálicos.


Contra-Indicações - ANGIOLONG AP
o produto é contra- indicado na síndrome2 do nódulo3 sinusal, no bloqueio AV de 2º e 3º graus, exceto em pacientes com marca-passo ventricular funcionante; na hipotensão arterial4 (valor sistólico inferior a 90 mmHg); na bradicardia5 acentuada (pulso inferior a 55 b.p.m.). É também contra-indicado durante a gravidez6 ou em pacientes com possibilidade de engravidar, no período de lactação7 e na infância; em pacientes com função ventricular diminuída.


Indicações - ANGIOLONG AP
90 mg e 180 mg: no tratamento da insuficiência8 coronariana (angina9 de peito crônica, estável e de esforço; angina9 vasospástica- Prinzmetal, angina9 pós-infarto do miocárdio10). Nas coronariopatias isquêmicas com hipertensão arterial11 e/ou taquicardia12. Na hipertensão arterial11. 300 mg: na hipertensão arterial11.


Apresentação - ANGIOLONG AP
Angiolong AP 90 mg e 180 mg: embalagem com 20 cápsulas. Angiolong AP 300 mg: embalagem com 10 cápsulas.





ANGIOLONG AP - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário