ANUSOL HC

AnusolÒ hc
Supositório e pomada

21- Acetato de hidrocortisona
Resorcinato de bismuto
óxido de zinco,
Galato básico de bismuto
Bálsamo- do-peru
Benzoato de benzila

Uso adulto

Fórmula Supositório Pomada
Cada supositório Cada 100 g contêm:
contém:
21- acetato
de hidrocortisona 3,0 mg 0,25 g

Resorcinato 50,0 mg 1,75 g
de bismuto

Óxido de zinco 313,5 mg 10,75 g

Galato básico
de bismuto 64,1 mg 2,25 g

Bálsamo- do-peru 51,3 mg 1,87 g

Benzoato de benzila 34,2 mg 1,25 g




Informações ao paciente - ANUSOL HC
ANUSOL HC é indicado no tratamento de distúrbios inflamatórios anorretais, hemorróidas1 internas e externas. Controla rapidamente as complicações inflamatórias severas pela ação do acetato de hidrocortisona. O produto, quando conservado em locais frescos e bem ventilados, ao abrigo da luz e calor, apresenta uma validade de 24 meses, a contar da data de sua fabricação. Não devem ser utilizados produtos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos à saúde. Alivia de imediato a dor, o prurido2, a irritação e o desconforto das desordens anorretais. Caracteriza- se a pomada ANUSOL HC por ser antipruriginosa, antiinflamatória e vasoconstritora. O médico deve ser informado da ocorrência de gravidez3 na vigência ou após o término do tratamento. O aparecimento de qualquer reação desagradável deve ser informado ao seu médico. Na dose recomendada não há indicação sobre reações desagradáveis. Em caso de infeções, o uso apropriado de agente antifúngico ou antibacteriano deve ser estabelecido. Caso a resposta não seja favorável, o tratamento com ANUSOL HC deve ser interrompido até que a infecção4 esteja totalmente controlada.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.


Informações técnicas - ANUSOL HC


Características - ANUSOL HC
A incorporação de hidrocortisona ao ANUSOL HC, sob a forma de seu sal mais apropriado para uso tópico5, o acetato, visa controlar rapidamente as complicações das inflamações da mucosa6 anal e abreviar o tratamento. Caracteriza- se, portanto, a presença de 21-acetato de hidrocortisona pela sua ação antiinflamatória, agindo com eficácia e rapidez. O resorcinato de bismuto tem ações variadas: produz alivio do prurido2, é adstringente, anti-séptico suaves possui efeito cicatrizante. O óxido de zinco é adstringente. O galato básico de bismuto tem sido empregado durante anos; sob forma de pó sedativo para tratamento de diversas dermatoses, principalmente o eczema7 por ação absorvente, protegendo a pele e as membranas mucosas e possuindo ação antimicrobiana. O bálsamo-do-peru possui suave ação antiséptica e estimula a cicatrização.


Indicações - ANUSOL HC

Nas complicações e distúrbios anorretais como hemorróidas1 internas e externas, proctites, palpilites, criptites, fissuras anais, fístulas incompletas e após a cirurgia anorretal, para alivio imediato das dores.


Contra-indicações - ANUSOL HC
É contra- indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes.


Precauções - ANUSOL HC

Seu uso durante a gravidez3 não foi complemente estabelecido. Portanto, durante a gravidez3 não deve ser utilizado em áreas extensas, em grandes quantidades ou por períodos prolongados. Caso ocorra irritação, o uso da ANUSOL HC deve ser interrompido.


Reações adversas - ANUSOL HC
Não foi descrita a freqüência das reações adversas para o medicamento.


Posologia - ANUSOL HC

Supositórios: Dois supositórios por dia, pela manhã e à noite, ou a critério médico. Pomada: Fixa- se a cânula que acompanha o tubo, introduzindo-a completamente no ânus. Aperta-se em seguida o fundo do tubo, fazendo sair uma quantidade de pomada suficiente para cobrir as partes afetadas. Quando se tratar de hemorróidas1 externas, convém lavar a área afetada com água morna e sabonete, enxugando-a com algodão hidrófilo. Em seguida, aplica-se a pomada externamente, sem friccionar. Em geral, uma aplicação ao levantar e outra ao deitar serão suficientes. Nos casos rebeldes será conveniente fazer outra aplicação após cada evacuação, a fim de não interromper o efeito terapêutico de ANUSOL HC.


Apresentações - ANUSOL HC

Supositórios: Caixa com 6 unidades. Pomada: Tubo contendo 15 g.


Conservar em lugar fresco (geladeira).

Venda Sob Prescrição Médica.

WARNER- LAMBERT Indústria e Comércio Ltda.



ANUSOL HC - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário