APLICAV

PRODUTO: APLICAV
TRATAMENTO E DIAGNÓSTICO1 DA DISFUNÇÃO ERÉTIL.


Uso Adulto; auto- administração



NOME GENÉRICO - APLICAV

Alprostadil


COMPOSIÇÃO - APLICAV

Alprostadil em pó liofilo contendo 5, 10 e 20 mcg em frasco- ampola de 1 ml após reconstituição.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS - APLICAV

Alprostadil é uma prostaglandina vasoativa que, por injeção2 intracavernosa, produz ereção por relaxamento dos músculos lisos dos corpos cavernosos.


INDICAÇÕES - APLICAV

Tratamento e diagnóstico1 diferencial da disfunção erétil de origem neurogênica, vasculogênica, psícogênica ou mista.


POSOLOGIA - APLICAV
E MODO DE USAR

Doses individualizadas deverão ser determinadas pelo médico por titulação cuidadosa, em consultório. A dose inicial varia entre 1,25 2,50 mcg, com dose média de 20 mcg e dose máxima de 60 mcg. O modo de usar (freqüência e técnica das auto- aplicações) também deverá ser orientado pelo médico.


CONTRA-INDICAÇÕES - APLICAV

Hipersensibilidade ao alprostadil, nos distúrbios que possam induzir ao priapismo (anemia falciforme3, mieloma4 múltiplo e leucemia5), próteses penianas, nas deformações e fibrose penianas.
Obesidade6 mórbida e uso de anticoagulantes, poderão ser um impedimento do uso do APLICAV.



REAÇÕES ADVERSAS - APLICAV

Incidência7 de dor peniana (17 à 37%) dos pacientes variando de leve (70%) à intensa (3%). A dor peniana não interfere em geral, na relação sexual. Hematomas no local da injeção2 (3%). Priapismo (ereção prolongada entre 4- 6 horas) pode ocorrer em 0,4% dos pacientes. Na maioria dos casos ocorre detumescência espontânea.
O tratamento do priapismo deve ser instituído imediatamente sendo o clássico.

Outras reações adversas com ocorrência menor que 2%: fibrose peniana após múltiplas injeções por tempo prolongado; edema8 peniano, equimoses.



PRECAUÇÕES - APLICAV

O uso só poderá ser iniciado com a monitoração de um especialista.



INTERAÇÕES - APLICAV

Os anticoagulantes como a Varfarina e a Heparina podem causar sangramento no local da injeção2.


SUPERDOSE - APLICAV

Como a dose e freqüência de uso são rigorosamente determinadas pelo médico, o risco de superdosagem é baixo. O maior risco é o priapismo que deve ser tratado pelo médico.

Os pacientes devem ser orientados para relatar ao médico qualquer ereção que persista por um período prolongado de 6 horas ou mais.



APRESENTAÇÃO - APLICAV

Embalagem de estojo plástico contendo uma seringa9 de vidro descartável, compressas de álcool, solução diluente, frasco- ampola com pó liofilo injetável e lacre para descarte.


CONSERVAÇÃO DO PRODUTO - APLICAV

O produto é válido por dois anos, quando conservado a temperatura de 2 a 8ºC, isto para o produto fechado. O produto pode ser estocado à temperatura de 25ºC ou menos por 3 meses. Após a reconstituição a solução de APLICAV (alprostadil) deve ser usada imediatamente.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E EMBORA AS PESQUISAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO E UTILIZADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE REAÇÃO ADVERSA, AVISAR O MÉDICO RESPONSÁVEL.



APLICAV - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário