ARCOLAN Creme

Composição - ARCOLAN Creme
cada g contém: cetoconazol 20 mg; excipienteq.s.p. 1 g.


Posologia e Administração - ARCOLAN Creme
exclusivamente para uso tópico1. Não deve ser usado nos olhos. Aplicar nas áreas afetadas uma vez por dia, até o desaparecimento dos sintomas2 e das lesões. O tratamento dura em média de 2 a 4 semanas, dependendo do tipo de micose3 e gravidade da infecção4.


Precauções - ARCOLAN Creme
no caso de pacientes submetidos anteriormente ao uso prolongado de corticóides tópicos, recomenda- se aguardar um período de 2 semanas antes de iniciar o uso do cetoconazol, para evitar a possibilidade de ocorrência de irritação cutânea. Quando for necessário o tratamento concomitante, recomenda-se manter a aplicação tópica do corticóide pela manhã e aplicar Arcolan Creme à noite, diminuindo-se gradativamente a dosagem do esteróide, no decorrer de um período de 2 a 3 semanas. No caso de esteróides potentes, recomenda-se, quando possível, a substituição por um esteróide de potência mais baixa e a sua retirada gradual pelo mesmo período de tempo.


Reações adversas - ARCOLAN Creme
Arcolan Creme é bem tolerado. Eventualmente podem ocorrer reações locais, como irritação e sensação de ardor.


Contra-Indicações - ARCOLAN Creme
hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Indicações - ARCOLAN Creme
tratamento tópico1 de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase5 cutânea e pitiríase versicolor.


Apresentação - ARCOLAN Creme
bisnaga com 30g.





ARCOLAN Creme - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário