AVIRAL

Aviral

Aciclovir1

Creme anti- herpético

Uso pediátrico e adulto



Composição - AVIRAL

Cada grama2 do creme contém: Aciclovir1 0,05 g. Excipiente q.s.p. 1 g.


Informações ao paciente - AVIRAL

AVIRAL Creme deve ser conservado em local fresco. Não use o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado em sua embalagem externa. AVIRAL Creme deve ser aplicado sobre o local afetado, de preferência assim que aparecerem os primeiros sinais3 de lesão, de quatro em quatro horas. Normalmente, o tratamento deve ser feito por 5 dias, mas se não houver cicatrização, poderá ser prolongado por dez dias. Antes de usar AVIRAL Creme, as mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem, informar seus médicos sobre esses fatos. Não interrompa o tratamento com AVIRAL Creme, sem antes consultar seu médico. Durante o tratamento com AVIRAL Creme podem aparecer reações como queimação ou ardência, que logo desaparecem. Muito raramente podem aparecer leve ressecamento e descamação da pele. Se ocorrerem outras reações desagradáveis, procure seu médico.

Todo medicamento deve ser mentido fora do alcance das crianças,

Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.


Informações técnicas - AVIRAL

Modo de ação: O aciclovir1 é um agente antivirótico altamente ativo in vitro contra o vírus4 Herpes simplex (VHS), tipos I e II, e o vírus4 Varicella zoster5. Sua toxicidade para células infectadas de mamíferos é baixa. O aciclovir1 é fosforilado em seu composto ativo, trifosfato de aciclovir1, após penetrar nas células infectadas; pelo Herpes. A primeira etapa deste processo requer a presença de timidina- cinase codificada pelo VHS. O trifosfato de aciclovir1 age como inibidor e substrato para a DNA-polimerase específica do Herpes, impedindo a síntese do DNA virótico, sem afetar os processos celulares normais.


Indicações - AVIRAL

AVIRAL Creme é indicado para o tratamento de infecções pelo vírus4 Herpes simplex da pele, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.


Contra-Indicações - AVIRAL

AVIRAL Creme é contra- indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao aciclovir1 ou ao propilenoglicol.


Precauções - AVIRAL

Não se recomenda aplicar AVIRAL Creme sobre mucosas, tais como as da boca, olhos e vagina, uma vez que pode irritá- las. Deve-se tomar cuidado especial, a fim de que se evite introdução acidental nos olhos. Mutagenicidade: Os resultados de uma grande série de testes de mutagenicidada in vitro e in vivo indicaram que o aciclovir1 não apresenta risco genético ao homem. Gravidez6: A experiência em seres humanos é limitada, assim, o uso de AVIRAL Creme deve ser considerado, apense quando os benefícios potenciais suplantaram a possibilidade de riscos desconhecidos. Fertilidade: Não há experiência sobre o efeito de AVIRAL Creme sobre a fertilidade da mulher. Lactação7: Limitados dados mostram que a droga passa para o leite materno após administração sistêmica. Carcinogenicidade: Em estudos a longo prazo, o aciclovir1 não demonstrou ser carcinogênico em ratos e camundongos.


Interações medicamentosas - AVIRAL

A probenecida aumenta a meia- vida média e a área sob a curva de concentração plasmática do aciclovir1 administrado sistemicamente. Outras drogas que afetam a fisiologia renal8 poderiam potencialmente influenciar a farmacocinética do aciclovir1. Entretanto, a experiência clínica não identificou outras interações de drogas com o aciclovir1.


Reações adversas - AVIRAL

Em alguns pacientes podem ocorrer queimação ou ardência após a aplicação de AVIRAL Creme Leve ressecamento e descamação da pele ocorreram em aproximadamente 5% dos pacientes. Eritema9 e prurido10 foram relatados em uma pequena proporção de pacientes.


Posologia - AVIRAL

Adultos e crianças: AVIRAL Creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, a intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo- se a aplicação no período noturno. AVIRAL Creme deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou lesões emergentes tão logo quanto possível no início da infecção11. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios recorrentes durante o período prodrômico ou aos primeiros sinais3 da lesão. O tratamento deve continuar por cinco dias. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado até 10 dias.


Superdosagem - AVIRAL

Doses de 800 mg de aciclovir1, quatro vezes ao dia (4 gramas por dia) foram administradas por 7 dias, sem que ocorressem efeitos adversos. Doses únicas intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem efeitos adversos. O aciclovir1 é dialisável.


Apresentações - AVIRAL

AVIRAL Creme é apresentado em bisnagas contendo 10 e 15 g.




AVIRAL - Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário